img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

17/11/2015

Look: Saia Midi Floral

Que amo saia, todo mundo sabe! Mas Saia Midi?! Não gostava não! 
Até que experimentei essa aí! Me apaixonei!!! Achei confortável e elegante. Adoro esse corte super godê, ele dá volume ao quadril e deixa o look comportado. 


Meu look: 

O tecido da saia é de sarja, e adivinhe: não foi eu que fiz!!! Hoje vou da marca Aleluia Modas. Amei a padronagem deles, muito bem acabado. 
A saia tem fundo escuro, que está super em alta mesmo no verão, e estampa grande que é outra tendência da estação. 
Coloquei a bolsa pink que tem na estampa da saia. A blusa (Eu que fiz!)escolhi branquinha, em seda, para dar leveza e claridade ao look. O sapato é baphoooooo!!! Ele tem dois tons e é super fofo, não é mesmo? 
Resumindo... Combinação super básica e fácil de reproduzir.




Quando surgiu:

 A Saia Midi (na altura da canela) estava naquele pega-não-pega na moda, e veio para abalar em 2015 sendo muito usada por blogueiras. 
Peça difícil de usar, pois se não usar com a blusa, bolsa e sapato certo ela achata a silhueta e deixa as baixinhas mais baixinhas. Eu tenho 1,56 m e super amei essa tendência que todo cuidado é pouco e além disso ela soma volume ao quadril (o que para mim foi ótimo! Hehehe!!!). 
Ela surgiu depois da primeira guerra mundial. Como os homens saíram para a guerra, as mulheres assumiram seu lugar, e como as roupas eram longas e pesadas, isso atrapalhava muito. Então por volta de 1915 os comprimentos subiram até o meio da canela. E a marca pioneira foi a Chanel. 


 Como usar:

  • Se você tem muito quadril evite as saias muito rodadas e godê, opte pelo modelagem tubinho.
  • Evite sapatos de cano longo, com o peito do pé muito tampados e escuros, pois achatam encurtam as pernas.
  • Não a use em baixo dos seios, pois achata a silhueta.
  • Se for baixinha, escolha o sapato certo e a blusa certa ( que alongue o corpo) e arrase!




Eu usei: Blusa: Eu que fiz | Saia: Aleluia Modas | Bolsa: Chenson | Pump: Cravo e Canela.


Palavra do dia: "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim". João 14.6.

Mil beijos e até logo.

Um comentário:

  1. Stella que look lindo.Apaixonada por essa saia. Você ficou linda de saia midi. Eu fiquei boquiaberta quando vc disse que tem 1,56, nas fotos você não aparenta ser baixinha assim. Seu cabelo está cada dia mais lindo. Beijos
    http://www.vanessaquirino.com.br/

    ResponderExcluir