img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

08/01/2016

Pilates - Minha experiência

Eu sempre quis fazer algum tipo de exercício físico. Algo que não fosse cansativo e que se encaixasse em meu tempo. Pensando nisso, me matriculei na aula de Pilates. E desde a primeira aula já me apaixonei.
As aulas são parecidas com musculação, mas a diferença está nos pesos. No Pilates eu não usava os mesmo pesos da musculação, usava mais o peso do próprio corpo e isometrias. Mas tem também exercícios que requerem peso, onde se usa caneleiras ou pesinhos de mão, e alguns aparelhos os pesos ficam por conta de  molas. 

Percebi que o Pilates é um exercício que eu diria suave, tranquilo. Mas que alonga muuuuuuito, e também tonifica. Digo por experiencia própria. Outra coisa muito legal que achei do Pilates é como ele ajuda na postura. Estou sentindo muita falta dessa correção, pois estou há quase dois anos sem fazer Pilates. Agora faço musculação por conta do valor. Aqui em minha cidade a diferença de preço é gritante, acredite!

Eu fazia com uma fisioterapeuta formada, e muitíssimo eficiente. Esse fator é super importante, pois Pilates é como se fosse uma fisioterapia misturada com balé e musculação. 
Que nota eu daria para  o Pilates? Eu daria 1000. Amei a experiencia. Fiz Pilates por quase 3 anos. Amei, amei e amei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário