img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

17/02/2016

Look: Colação de Grau | Dicas Para a Ocasião



Com que roupa ir na sua própria colação de grau?! Essa foi a pergunta que me fiz durante um ano antes dessa data tão esperada. Eu nunca havia ido a uma cerimônia dessas, então não fazia ideia. Tinha medo de me sentir mal se o look fosse simples demais ou chique demais para a ocasião. 
Pesquisei muito sobre o assunto, e cheguei a conclusão de que não podia ir muito simples, pois é minha colação de grau, e nem muito exagerada, porque não é a festa de formatura, e sim só a colação de grau.
Ainda tinha o fato de que a maior parte do tempo a roupa ficaria escondida de baixo da beca. Então deveria ousar no que iria aparecer tipo cabelo, unhas, make e sapato. Então vamos aos fatores que me fizeram escolher o meu look:

Vestido

Não, o meu vestido não foi intencional para combinar com a cor da faixa de minha beca não. Kkkkkkkk...
Simplesmente foi a cor que eu queria usar. Então escolhi este vestido que não é a exuberância máxima, mas me senti bem e confortável com ele. Achei que combinou muito com a ocasião, porque mesmo sendo simples o modelo, a renda é super linda e deixou o vestido bem fofo. Na cintura usei um cinto com um laço discreto na frente que arrematou a fofurice do vestido. Ah, e mais uma vez foi eu quem fiz o vestido e o laço. Agora minhas roupas tem nome. Uhuuuulll!!! Se chama Évela Boutique (www.evelaboutique.com.br). Em breve vocês conhecerão e poderão adquirir. Acompanhe também pelo insta @EvelaBoutique.




Cabelo

Para o cabelo não fiz muita coisa. Até mesmo porque tem aquela parte: coloca capelo, tira capelo, coloca capelo, tira capelo. Capelo é o nome do chapéu que o formando usa.
Eu fiz chapinha e dedinho. Ficou super ondulado na hora da formatura, mas nestas fotos, que tirei quando cheguei em casa, já quase não tinha mais ondas.


 Maquiagem

Querida, se você gosta de maquiagem glamorosa, se joga, porque é uma das poucas partes de nosso corpo que aparece. Mas como eu sou mais para discreta, eu amo maquiagem que dá aquele ar de natural, então foi o que usei. Ao final das contas já havia muita cor em meu vestido e sapato. Hihihi!






Unhas
Unha é outra coisa que aparece bastante, principalmente nas fotos, então capriche. Na minha eu fiz a famosa espanhola. E no meio passei uma linha com glitter prata. Eu amei o resultado, e também foi eu mesma que fiz. 

Sapatos

Nos pés usei meu scarpin pink. Ele foi destaque total com a beca. Ficou bem minha cara. 


Espero ter ajudado com as diquinhas, lindezas!
Mil beijos e até o próximo post.


Um comentário: